Cinquenta e cinco anos depois, as inovações da Sealed Air ainda caminham em direção à sustentabilidade

Wednesday, February 25, 2015

Charlotte, Carolina do Norte – A Sealed Air Corporation (NYSE: SEE) celebra hoje o 55º aniversário desde a sua fundação como uma empresa de Alfred W. Fielding e Marc Chavannes. Os dois inventores decidiram criar uma novo revestimento de parede ao laminar duas folhas de plástico com bolhas de ar entre elas. Embora a invenção nunca tenha liderado como decoração, os dois descobriram que o novo material era leve e de propriedades isolantes, e que eram muito úteis - primeiro como um isolador verde, e segundo como material de embalagem que conhecemos como Bubble Wrap®. A Fielding e a Chavannes fundaram a Sealed Air Corporation com Bubble Wrap® como sendo a marca de assinatura da empresa.

Desde o início, a Bubble Wrap® foi verdadeiramente revolucionária tanto como produto quanto uma proposição de valor. O Bubble Wrap® foi um dos primeiros materiais de embalagem sustentável, permitindo que produtos frágeis fossem enviados com volume e peso menores, se comparado aos materiais anteriores, como o papel de enchimento. A embalagem também se sobressai na habilidade de evitar danos a objetos frágeis durante o transporte, que é o aspecto mais importante da sustentabilidade.

A inovação da Sealed Air continuou por anos, trazendo novos padrões de sustentabilidade para as indústrias para as quais a empresa serve. Em 1967, usando os sacos de encolhimento de barreira Cryovac®, os produtos de carne encaixotados foram apresentados para o mercado, substituindo a necessidade de transportar carnes inteiras de carcaça. Esta revolução economizou energia e custo de transporte, ao eliminar o envio de gordura, ossos e guarnições. O produto embalado a vácuo tem uma vida útil maior, com redução significativa de desperdício e de resíduo pela cadeia de suprimento. Atualmente, aproximadamente 90% de toda carne produzida é enviada por caixas.

A marca Diversey® da empresa caminhou em direção à sustentabilidade na indústria de higiene e, mais recentemente, foi premiada pelo programa World Wildlife Fund’s Climate Savers por cumprir o compromisso de 10 anos de redução nas emissões de CO2.

Agora, mais de meio século depois, a empresa fundada em Bubble Wrap® é uma empresa multinacional, com mais de 24.000 funcionários trabalhando em 175 países. A empresa continua liderando as indústrias e serve como inovação e sustentabilidade, ambos nas próprias práticas e em parceria com os fornecedores e clientes, para ajudá-los a alcançar as metas de sustentabilidade. Diversos locais da Sealed Air comemorarão o aniversário de hoje em parceria com as comunidades locais em voluntariado, como uma maneira de agradecer a tais comunidades pelo suporte nos últimos 55 anos.