A Diversey Care aborda sobre o tratamento da MERS com um conjunto de ferramentas de prevenção.

O conjunto de ferramentas oferece recursos para evitar a disseminação do patógeno mortal.
Monday, June 2, 2014

STURTEVANT, Wisconsin. – 2 de junho de 2014 – Em resposta à intensificação e à expansão regional do Middle East Respiratory Syndrome Coronavirus (MERS-CoV - Síndrome Respiratória do Oriente Médio - Coronavírus), o segmento Diversey Care da Sealed Air lançou hoje um Jogo de Ferramentas de Prevenção e Resposta a Epidemias MERS. O recurso proporciona conhecimento e ferramentas para direcionar este patógeno emergente e destaca as principais estratégias de prevenção, que incluem higiene das mãos e limpeza e desinfecção das superfícies.

“A criação e a manutenção dos ambientes seguros é de extrema importância para os nossos clientes. Queremos proporcionar recursos e ferramentas que podem ser rapidamente implantados para direcionar esta ameaça e garantir a segurança para a equipe e os visitantes”, disse Carolyn Cooke, Vice-Presidente de Serviços de Saúde da América do Norte da Diversey Care. “Neste conjunto de ferramentas, compilamos os recursos da Organização Mundial de Saúde (WHO), da Health Canada dos Centros de Controle e Prevenção de Doença para proteger a equipe, os pacientes e o público desta ameaça global”.

De acordo com a OMS, houve mais de 570 casos confirmados de MERS, incluindo 171 mortes. A quantidade de países com casos confirmados continua crescendo desde o primeiro caso detectado em 2012 na Arábia Saudita. Atualmente, não existe tratamento médico para um indivíduo com MERS, e acreditamos que a forma de contágio seja com o contato próximo. Assim, evitar a transmissão é essencial para conter o vírus.

O conjunto de ferramentas está disponível online no Centro de Recursos da Solutions Designed for Healthcare da Diversey Care no site www.sdfhc.com. Diversey Care é uma divisão da Sealed Air Corp., líder em saúde e segurança alimentar, higiene de instalações e proteção de produtos. Para mais informações sobre a Diversey Care, visite o site www.diversey.com ou siga no LinkedIn, Facebook e Twitter.

Rafael Echevarria

Corporate Communications Director