A Diversey Care cumpre o compromisso dos "Climate Savers" da WWF com redução significativa nas emissões de gás de efeito estufa (GEE)

Thursday, June 5, 2014

Amsterdã, Holanda - 5 de junho de 2014 – A divisão da Diversey Care, da Sealed Air, anunciou que cumpriu o compromisso de longa data com o programa de Climate Savers, do World Wildlife Fund (WWF). No fim de 2013, as operações da Diversey Care registraram uma redução absoluta nas emissões de CO2 em mais de 48%, desde 2003.

Iniciado em 1999, o programa Climate Savers incentiva empresas a reduzirem as emissões de gases de efeito estufa (GEE) drasticamente e a influenciar o mercado ou o desenvolvimento de políticas que afetam a sustentabilidade. Em 2008, a Diversey Care comprometeu-se, originalmente, em reduzir as emissões dos GEE em 8% até 2013, mas aumentou o compromisso em 25%, em 2009.

“Desde a liderança sênior até funcionários de linha de frente, todos estão comprometidos com este programa, que ajuda no meio ambiente e nos resultados”,†disse Dr. Ilham Kadri, Presidente da Diversey Care. “Estamos orgulhosos do progresso alcançado e estamos entusiasmados em ajustar novas metas para trabalhar olhando para o futuro”.

As emissões da estratégia de redução da Diversey Care focaram em quatro principais áreas: 1) a frota de transporte da empresa; 2) os locais de fabricação e operações; 3) os escritórios e laboratórios; e 4) viagens de avião a negócios. As táticas incluem a conversão da frota americana para veículos mais eficientes, com a instalação de célula de combustível e turbinas de vento nas sedes americanas da empresa, em Wisconsin, para gerar energia local; e um comprometimento em usar os princípios LEED (Liderança em Energia e Design Ambiental) no design e na operação de todas as instalações alugadas e construídas.

O Dr. Kadri acrescentou: “Além do nosso comprometimento em praticar a sustentabilidade, também proporcionamos um impacto positivo no clima, para os nossos clientes se tornarem mais sustentáveis em suas operações. Ajudamos os clientes a reduzirem as emissões com o uso de nossos produtos e serviços. Além disso, compartilharmos ferramentas, melhores prática e soluções, para permitir o cálculo do impacto do carbono e da redução de emissões”.

“Nos últimos seis anos, a Diversey estabeleceu efetivamente um novo padrão de excelência de proteção climática para a indústria de limpeza e de saneamento. O trabalho dos "Climate Savers" comprovou a teoria, para os líderes de governo e de negócios, que as empresas revelam encontram mais economia quando começam a coletar oportunidades, indo sempre além das expectativas, cortando as emissões mais do que esperam. A WWF tem orgulho do caso defendido da Diversey, um caso que dissipa o mito que a proteção climática e a prosperidade são dissociadas”, disse Matthew Banks, Gerente–†Energia e Clima, World Wildlife Fund.

Atualmente, a Sealed Air está finalizado uma nova energia para toda a empresa, e os alvos de redução de GEE no programa CS WWF, que focará em estratégias inovadoras, em esforços colaborativos com clientes e fornecedores e no oferecimento de produtos e serviços que apoiam a sustentabilidade.

É possível fazer o download de uma cópia do relatório no nosso site de sustentabilidade em www.sealedair.com/Sealed-Air-Sustainability/DiverseyCare é uma divisão da Sealed Air Corp., líder em saúde e segurança alimentar, higiene de instalações e proteção de produtos. Para obter mais informações sobre Diversey Care, visite www.diversey.com ou siga-nos no LinkedIn, Facebook e Twitter.

Rafael Echevarria

Corporate Communications Director