A Diversey Care reabre o laboratório de pesquisa renovado de Utrecht

Tuesday, June 3, 2014

Utrecht, Holanda - 3 de junho de 2014 - A Diversey Care, uma divisão da Sealed Air, oficializa hoje a reabertura e a extensão do Laboratório Avançado de Pesquisa e Desenvolvimento, em Utrecht, Holanda. A empresa - uma líder mundial em segurança alimentar, higiene de instalações e proteção de produtos – investe milhões de euros em novas instalações. Agora, Utrecht será o centro mundial de inovações da Diversey Care em desenvolvimento de sistemas integrados sustentáveis para a indústria de higiene e limpeza, com a utilização de produtos químicos e dosadores. Também oferecerá conhecimentos de especialistas, bem como recursos e suporte para outras instalações de pesquisa da empresa, na Europa e em outros países.

A empresa trabalha em um laboratório de P&D em Utrecht desde 1968, e proporciona instalações ideais para frequentes pesquisas inovadoras nos campos de higiene, segurança alimentar, cuidado de tecidos e controle de infecções. Isso inclui concentrados, soluções de cuidados com tecido em baixa temperatura e sistemas de distribuição de circuito fechado, como o SafePack e Revoflow – os dois sistemas protegidos por diversas patentes. Inovações ganhadoras de prêmios, como a Suma Combi, ganhadora do Prêmio Tomorrow’s Cleaning Award 2014, também foram desenvolvidos em Utrecht.

Estas recentes inovações constroem um legado impressionante –†as primeiras fórmulas desenvolvidas especificamente para dosagem automática assim ocorreram logo depois da abertura do primeiro local; também conduziu-se o desenvolvimento de fórmulas sem etoxilato de nonilfenol, à medida que a Diversey Care tornou-se a primeira empresa a retirar tais ingredientes; desenvolveu-se a primeira gama de “super concentrados”.† para reduzir a embalagem e para aprimorar a pegada ambiental, e desenvolveu-se o Sensisept – um desinfetante patenteado e inovador, com a eficácia do álcool e a suavidade de um creme para as mãos.

Exemplificando isso hoje, a empresa anunciou o investimento em nova pesquisa nas aplicações designadas para o cuidado com a saúde, serviço de alimentos, varejista, hospitais e soluções sustentáveis utilizando soluções ambientalmente verdes. Além disso, atualmente, os cientistas da Sealed Air estão trabalhando no desenvolvimento de aplicações de controle avançados para a gestão de instalações e segmento de empreiteiros de serviços de construção civil, com os primeiros lançamentos na arena da ISSA Interclean em Amsterdã, em maio de 2014.

Para tal finalidade, a Diversey Care contratou novos engenheiros químicos, mecânicos e de design, para fortalecer ainda mais as capacidades e o expertise do laboratório. Com a inclusão destes novos funcionários, o quadro efetivo de força de trabalho em Utrecht excede 300 pessoas.

O investimento na restauração e no reequipamento do laboratório em Utrecth é uma evidência ainda maior do compromisso da Sealed Air em fazer negócios na Holanda. A empresa também opera nas instalações de produção em Enschede e Nimega, que são as maiores na Europa. A partir de tais fábricas, as soluções de embalagem e higiene são exportadas para mais de 50 países.

“O laboratório fornece um ambiente no qual profissionais e especialistas em soluções de P&D podem desenvolver o mais criativo de si. Com algumas das melhores ferramentas e equipamentos disponíveis na indústria de higiene e limpeza, eles podem trabalhar de modo colaborativo com clientes e parceiros estratégicos para atender às necessidades e aos desafios da nossa indústria nos anos próximos”, disse Dr. Ilham Kadri, Presidente da Diversey Care.

“Estamos felizes com o comprometimento que a Sealed Air está demonstrando com este investimento, especificamente, na região de Utrecht, e com a Holanda no geral”, disse Guido Landheer, Diretor dos Principais Setores e de Política Industrial no Ministério Holandês de Assuntos Econômicos. “P&D é uma parte crítica da riqueza da nação, e a abertura de instalações expandidas da Sealed Air em Utrecht confirma que nosso país continua a oferecer um ambiente de negócios altamente contribuinte para o setor de P&D e para inovações”.

A abertura do novo laboratório foi assistida por mais de 100 cientes, funcionários e convidados especiais do governo nacional e regional e das instituições diplomáticas e educacionais.

Contact: 

LVTPR

Nienke Geudeker

E: nienke@lvtpr.nl

T: 030 6565 070 / 06 13 599 052