MAPs da Sealed Air, um curso para embalagens de bens de padaria especializadas mais eficientes

Aplicação de Embalagem em atmosfera modificada mais recente proporciona maior frescor e extensão de validade para processadores de padaria, varejistas e consumidores
Sunday, November 2, 2014

CHICAGO, 2 de novembro de 2014 – A Divisão de Cuidados com alimentos da Sealed Air revelou hoje a mais recente extensão de sua embalagem de barreira de referência e tecnologias de preservação do frescor no mercado de panificação. Apresentada na PACK EXPO 2014, uma embalagem em atmosfera modificada (MAP), da Cryovac®, para tecnologia de panificação, oferece aos processadores, varejistas e consumidores um novo nível de frescor e extensão de vida útil para produtos de padaria premium e especializados. 

Projetado para reduzir a deterioração de produtos de panificação especiais sem conservantes, integrais, sem glúten e outros de qualidade superior, que muitas vezes são suscetíveis a mofo, Cryovac®MAP para padaria pode estender a vida útil de produto tradicionais de 1 a 2 semanas até mais de 40 dias. A embalagem combina filmes de barreira ativa da Sealed Air, Cryovac®Freshness Plus, com processamento de injeção a gás, para impedir a entrada de oxigênio e o crescimento de fungos. Juntas, essas soluções preservam o frescor e qualidade, ao mesmo tempo que estendem o tempo de vendas para os varejistas e as janelas de consumo para os consumidores. 

“À medida que mais itens especializados de padaria entram no mercado, há uma necessidade crescente de soluções de embalagem para acomodar esses bens de qualidade superior, especializados”, declarou Kari Dawson-Ekeland, Diretor de Marketing, central de distribuição da Divisão de Cuidados com alimentos da Sealed Air. “A tradicionalmente curta vida útil de bens especializados de padaria, juntamente com os elevados custos de matérias-primas e de ingredientes, faz com que seja especialmente crítico para padarias e varejistas reduzir o desperdício e manter os produtos nas prateleiras. Cryovac®MAP para padarias, alivia esses desafios de preservar o frescor, o que permite intervalos de distribuição mais amplos e aumentando a vida útil de prateleira do produto”. 

Uma alternativa para tecnologias de empacotamento de cadeia fria que podem impedir a qualidade, Cryovac®MAP para padarias permite que os processadores estendam suas faixas de distribuição sem perder tempo de pico de frescor em trânsito. Como resultado, os varejistas podem expandir suas ofertas de padaria para incluir mais itens especiais com menor risco de acumulação de sobras de produtos de qualidade reduzida ou expirados. Mantendo o pico de frescor, a embalagem também preserva o cheiro e gosto do produto para oferecer aos clientes uma experiência sensorial melhorada.

Junto com estes benefícios, Cryovac®MAP para padarias proporciona flexibilidade de projeto para acomodar uma ampla gama de produtos especializados. A nova embalagem usa um filme resistente ao abuso, tornando-os mais resistentes a punção em caso de contato com sementes e grãos, frequentemente encontrados em pães premium. Os processadores também podem integrar a tecnologia de barreira ativa Cryovac®Freshness Plus, em materias de rede com e sem forma para proteção superior de oxigênio, durante cada aplicação. 

Os especialistas da Sealed Air estarão disponíveis para demonstrar o novo sistema de empacotamento Cryovacwww.sealedair.com/foodcare. ®MAP para tecnologia de panificação na PACK EXPO, cabine nº S-2939. Para obter mais informações sobre Cryovac®MAP para padarias e para saber mais sobre a linha completa de ofertas de MAP da Sealed Air.

Contact: 

Brett Willi/Jamie Cwalinski 

MSL Atlanta 

404-870-6853/404-877-5534 

brett.willi@mslgroup.com 

jamie.cwalinski@mslgroup.com