A Nova Pesquisa da Sealed Air Revela Por Que e Como os Varejistas de Comércio Eletrônico Precisam de Repensar sobre Embalagens

Embalagem Desempenha o Papel Principal na Experiência do Comércio Eletrônico e Impacta na Reputação dos Varejistas
Monday, November 3, 2014

ELMWOOD PARK, Nova Jersey, 3 de novembro de 2014 – Com o crescimento contínuo no comércio eletrônico, os varejistas precisam ter uma visão mais aproximada das embalagens a fim de executar pedidos online de acordo com os novos dados da pesquisa de sucesso no comércio eletrônico para embalagens de 2014 da Sealed Air, conduzida on-line por Harris Poll, em nome da Sealed Air. A embalagem não apenas diz aos consumidores o quanto o varejista se preocupa com eles e com o meio-ambiente, mas também é exigente para proteger a reputação dos varejistas. De fato, cinquenta e oito por cento dos americanos dizem que se receberem um produto danificado ou quebrado de um pedido feito pela internet, ou comprariam com o concorrente ou não comprariam mais com aquele varejista. A pesquisa foi conduzida em agosto, com mais de 2.000 americanos. adultos (com mais de 18 anos).

As expectativas de embalagem também se estendem com o tempo que os consumidores estão dispostos a esperar para o atendimento do pedido. Um total de 78% dos americanos acham que os pedidos devem ser embalados e processados para transporte em até 24 horas após a compra on-line. O tempo médio que os americanos acham aceitável para o processamento de um pedido on-line para transporte é de 23 horas.

“Para se ter uma vantagem no mundo do comércio eletrônico, os varejistas devem observar cada etapa de experiência on-line do cliente, e uma parte-chave disso é a embalagem e a realização do pedido on-line”, disse Ken Chrisman, Presidente da Divisão de Cuidado com o Produto da Sealed Air. “Com a concorrência a todo vapor no setor varejistas, as empresas podem se diferenciar com soluções melhores de embalagem, que melhoram a experiência do cliente com os produtos, levando-os a repetir os negócios e ter uma reputação varejista positiva”.

Como a embalagem realmente influencia as experiências de comércio eletrônico do cliente? De acordo com os resultados da pesquisa, a embalagem desempenha o seguinte papel nas percepções dos clientes nos pedidos on-line:

• Informa-lhes o quanto o varejista se preocupa com eles e com o pedido (66%)
    • Reflete o valor do produto – quanto melhor a empbalagem, melhor é o produto comprado   (48%)
      • Este ponto de vista é mais comum em compradores mais jovens – entre 18 e 34 anos (59%), que são mais propensos a dizerem isso do que os que tem mais de 35 anos (44%)
    • Reflete o compromisso ambiental do varejista (34%)

Na realidade, o papel da embalagem está crescendo, provavelmente conduzido pelo rápido crescimento do comércio eletrônico mundial. Aproximadamente 7 de cada 10 americanos (68%) dizem ter mais consciência dos materiais e design de embalagem hoje do que cinco anos atrás. Junto com o crescimento do comércio eletrônico, as embalagens ecológicas estão em primeiro lugar na mente de muitos consumidores. De acordo com os resultados da pesquisa, 94% dos americanos acreditam que há soluções sobre embalagens ecológicas, e 77% dizem que as embalagens das empresas devem refletir os valores ambientais.

Os consumidores tem diversas visões sobre o que seria uma embalagem ecológica. Mais de 3/4 (78%) diz que pode ser facilmente reciclado ou feito de materiais recicláveis (75%); 63% acredita que pode ser reutilizado para outros pedidos; 55 por cento diz que são biodegradáveis ou compostos e 31% acredita que isso evita que se devolva um produto danificado.

“A Sealed Air está desenvolvendo soluções de embalagens ecológicas há muitos anos, como a embalagem Korrvu®, que é reciclável, e o acolchoamento de papel, que utiliza 100% de material reciclado”, afirma Chrisman. “Além disso, os produtos da Sealed Air, como o calço Bubble Wrap®, a espuma Instapak® e os calços Fill-Air®, reduzem danos e podem ser utilizados diversas vezes em futuros transportes e continuar proporcionando excelente proteção”.

Outros tópicos abordados na pesquisa de Sucesso do Comércio Eletrônico – Embalagem Sealed Air 2014 incluem as principais compras do comércio eletrônico, o impacto de produtos quebrados ou danificados, a visão sobre o excesso de embalagem e o que mais incomoda os consumidores com relação à embalagem. Para mais informações sobre a pesquisa e para fazer o download de um resumo executivo, visite o site www.sealedair.com.