A Nova Pesquisa da Sealed Air Revela Por Que e Como os Varejistas de Comércio Eletrônico Precisam de Repensar sobre Embalagens
ELMWOOD PARK, Nova Jersey, 3 de novembro de 2014 – Com o crescimento contínuo no comércio eletrônico, os varejistas precisam ter uma visão mais aproximada das embalagens a fim de executar pedidos online de acordo com os novos dados da pesquisa de sucesso no comércio eletrônico para embalagens de 2014 da Sealed Air, conduzida on-line por Harris Poll, em nome da Sealed Air. A embalagem não apenas diz aos consumidores o quanto o varejista se preocupa com eles e com o meio-ambiente, mas também é exigente para proteger a reputação dos varejistas. De fato, cinquenta e oito por cento dos americanos dizem que se receberem um produto danificado ou quebrado de um pedido feito pela internet, ou comprariam com o concorrente ou não comprariam mais com aquele varejista. A pesquisa foi conduzida em agosto, com mais de 2.000 americanos. adultos (com mais de 18 anos).
As expectativas de embalagem também se estendem com o tempo que os consumidores estão dispostos a esperar para o atendimento do pedido. Um total de 78% dos americanos acham que os pedidos devem ser embalados e processados para transporte em até 24 horas após a compra on-line. O tempo médio que os americanos acham aceitável para o processamento de um pedido on-line para transporte é de 23 horas.
“Para se ter uma vantagem no mundo do comércio eletrônico, os varejistas devem observar cada etapa de experiência on-line do cliente, e uma parte-chave disso é a embalagem e a realização do pedido on-line”, disse Ken Chrisman, Presidente da Divisão de Cuidado com o Produto da Sealed Air. “Com a concorrência a todo vapor no setor varejistas, as empresas podem se diferenciar com soluções melhores de embalagem, que melhoram a experiência do cliente com os produtos, levando-os a repetir os negócios e ter uma reputação varejista positiva”.
Como a embalagem realmente influencia as experiências de comércio eletrônico do cliente? De acordo com os resultados da pesquisa, a embalagem desempenha o seguinte papel nas percepções dos clientes nos pedidos on-line:
- Informa-lhes o quanto o varejista se preocupa com eles e com o pedido (66%)
- Reflete o valor do produto – quanto melhor a empbalagem, melhor é o produto comprado (48%)
- Este ponto de vista é mais comum em compradores mais jovens – entre 18 e 34 anos (59%), que são mais propensos a dizerem isso do que os que tem mais de 35 anos (44%)
- Reflete o compromisso ambiental do varejista (34%)
Na realidade, o papel da embalagem está crescendo, provavelmente conduzido pelo rápido crescimento do comércio eletrônico mundial. Aproximadamente 7 de cada 10 americanos (68%) dizem ter mais consciência dos materiais e design de embalagem hoje do que cinco anos atrás. Junto com o crescimento do comércio eletrônico, as embalagens ecológicas estão em primeiro lugar na mente de muitos consumidores. De acordo com os resultados da pesquisa, 94% dos americanos acreditam que há soluções sobre embalagens ecológicas, e 77% dizem que as embalagens das empresas devem refletir os valores ambientais.
Os consumidores tem diversas visões sobre o que seria uma embalagem ecológica. Mais de 3/4 (78%) diz que pode ser facilmente reciclado ou feito de materiais recicláveis (75%); 63% acredita que pode ser reutilizado para outros pedidos; 55 por cento diz que são biodegradáveis ou compostos e 31% acredita que isso evita que se devolva um produto danificado.
“A Sealed Air está desenvolvendo soluções de embalagens ecológicas há muitos anos, como a embalagem Korrvu®, que é reciclável, e o acolchoamento de papel, que utiliza 100% de material reciclado”, afirma Chrisman. “Além disso, os produtos da Sealed Air, como o calço Bubble Wrap®, a espuma Instapak® e os calços Fill-Air®, reduzem danos e podem ser utilizados diversas vezes em futuros transportes e continuar proporcionando excelente proteção”.
Outros tópicos abordados na pesquisa de Sucesso do Comércio Eletrônico – Embalagem Sealed Air 2014 incluem as principais compras do comércio eletrônico, o impacto de produtos quebrados ou danificados, a visão sobre o excesso de embalagem e o que mais incomoda os consumidores com relação à embalagem. Para mais informações sobre a pesquisa e para fazer o download de um resumo executivo, visite o site www.sealedair.com.
Metodologia de Pesquisa
A pesquisa do Sucesso do Comércio Eletrônico - Embalagem Sealed Air 2014 foi conduzida on-line, nos Estados Unidos, em agosto de 2014, entre 2010 adultos com mais de 18 anos, por Harris Poll. Requisitos como idade, sexo, raça/etnia, educação, região e rendimento familiar foram levados em conta quando necessário, para ter dados mais reais sobre as proporções atuais na população. A ponderação de resultado de propensão foi utilizada para ajustar a tendência on-line dos respondedores. Os dados foram considerados para refletir a composição da população adulta.
Sobre a Sealed Air
A Sealed Air Corporation cria um mundo que sente, experimenta e funciona melhor. Em 2013, a empresa gerou receitas de aproximadamente US $7,7 bilhões, ajudando nossos clientes a atingir metas de sustentabilidade perante os desafios sociais e ambientais maiores de hoje. Nosso portfólio de marcas reconhecidas, incluindo as soluções para embalagens de alimentos da marca Cryovac®, marca de amortecimento Bubble Wrap® e as soluções de limpeza e higiene da Diversey™, garante uma cadeia de abastecimento alimentar mais segura e com menos desperdício, protege bens valiosos enviados ao redor do mundo e melhora a saúde através de ambientes limpos. A Sealed Air tem aproximadamente 25.000 funcionários que servem clientes em 175 países. Para saber mais, visite www.sealedair.com.
Sobre a The Harris Poll
Há mais de cinco décadas, a Harris Polls é um ágrafo de mídia. Com ampla experiência e técnicas precisas na votação de opinião pública, junto com o registro de rastreamento comprovado em descobrir as motivações e os comportamentos dos consumidores, a The Harris Poll conquistou o forte reconhecimento da marca pelo mundo. A The Harris Poll oferece um amplo portfólio de soluções de clientes, para transformar a compreensão em previsão acionável para uma ampla gama de indústrias, incluindo cuidados com a saúde, tecnologia, assuntos públicos, energia, telecomunicações, serviços financeiros, seguro, mídia, varejo, restaurante e bens de consumo embalados. Entre em contato conosco para obter mais informações.