O novo servo-sistema de encolhimento formar-encher-selar da Sealed Air, com velocidade e flexibilidade aumentadas

A máquina embaladora Hy-Speed Servo Shanklin® estende as capacidades dimensionais em velocidades de até 180 pacotes por minuto
Thursday, October 23, 2014

ELMWOOD PARK, Nova Jersey, 23 de outubro de 2014 – Hoje, a Sealed Air conduziu um novo nível de eficiência e versatilidade para a tecnologia de embalagem de encolhimento de vedação horizontal com a apresentação dos sistemas de movimento contínuo de formar-encher-selar da família Hy-Speed Servo Shanklin®. A máquina embaladora Hy-Speed Servo Shanklin® atende às demandas do cliente ou de velocidade, de compatibilidade e de fácil utilização, para aumentar o rendimento do processamento.

A família da máquina embaladora Hy-Speed Servo Shanklin® inclui os sistemas HS Servo 15 e HS Servo 19, cada um com a largura máxima (em cm) que o produto pode ser processado. Enquanto a máquina embaladora HS Servo 15 é projetada para embalar mercadorias para produtores de impressora, conversores e produtores domésticos e de hardware, a máquina embaladora HS Servo 19 é mais frequentemente utilizada para embalar produtos assados, pizzas e outros alimentos processados. Cada sistema está disponível em modelos pintados ou em aço inoxidável, que apresentam soluções de alimentação de limpeza para as aplicações USDA. Além disso, os modelos HS Servo utilizam controles servomotores aprimorados, um design mecânico robusto e um pintura intuitiva, com base nos controles e na navegação, para adaptar às exigências de produção e poder processar até 180 pacotes por minuto - aproximadamente duas vezes a velocidade de correia dos modelos anteriores.

“O lançamento da nossa máquina embaladora da série Hy-Speed Servo Shanklin® é a demonstração mais recente de comprometimento da Sealed Air em proporcionar soluções que vão além das necessidades dos clientes quanto a velocidade mais rápida, maior flexibilidade e melhoria do rendimento”, disse Jeff Potts, Diretor de Marketing e de Equipamento de Embalagem de Encolhimento, da divisão de Cuidados com o Produto, da Sealed Air. “O alinhamento do servo mais recente e a tecnologia PLC, com a marca de seis décadas de experiência de design da Shanklin®, resulta na máquina embaladora mais rápida e com as características mais ricas no portfólio de embalagem de encolhimento da Sealed Air”.

Caracterizada com o design de selagem de movimento de caixa contrabalanceado, junto com estruturas de alumínio reforçadas de 3/4", a série Hy-Speed Servo Shanklin® é projetada para uma operação suave, ao mesmo tempo que melhora o tempo de extensão e proporciona mais força e mais selagens seguras, se comparada aos sistemas de estilo rotativo. Essas máquinas embaladoras também incluem trilhos de selagem com altura ajustável, permitindo que os clientes processem pacotes de até 20cm de altura.

Além da velocidade e da flexibilidade de produção incomparáveis, os sistemas Hy-Speed Servo Shanklin® incorporam uma série de características que aumentam a eficiência de embalagem operacional. As máquinas embaladoras HS Servo 15 e HS Servo 19 são fáceis de usar para os clientes, e exigem menos ajustes e tempo de troca versus os sistemas de forma-encher-selar. Os operadores simplesmente inserem as dimensões do produto e as máquinas Hy-Speed Servo aplicam automaticamente os parâmetros de embalagem e de selagem críticos; e lembram os operadores de qualquer ajuste mecânico necessário.

Compatíveis com filmes tão finos quanto os de calibre 30, as máquinas embaladoras Hy-Speed Servo Shanklin® proporcionam vantagens específicas quando empregadas junto com os filmes líderes Cryovac®CT, incluindo o CT-301 e CT-501 Cryovac®.

As máquinas embaladoras Hy-Speed Servo Shanklin® da Sealed Air serão exibidas na PACK EXPO 2014, em Chicago, de 2 a 4 de novembro de 2014. Para aprender mais sobre as máquinas embaladoras Formar-Encher-Selar Hy-Speed Servo Shanklin®, visite o stand 2939 na PACK EXPO ou visite o site www.shrinkfilms.com

Rebecca Harbin/Jamie Cwalinski

MSLGROUP