A Sealed Air adquire a marca Accel da Virox Technologies e negócios de saúde nos Estados Unidos e no Canadá

Wednesday, July 2, 2014

Elmwood Park, Nova Jersey, 2 de julho de 2014 – A Sealed Air Corporation (NYSE: SEE) anunciou hoje que finalizou a aquisição da marca Accel® da Virox Technologies e também os negócios relacionados aos serviços de saúde nos Estados Unidos e no Canadá.

Os bens adquiridos incluem: a marca, o negócio atual de serviços de saúde e os relacionamentos existentes com clientes. Pelos negócios da Diversey Care, a Sealed Air tem um relacionamento de longa data e internacional e de exclusividade com a Virox, e esta nova combinação aprimorará o marketing da Diversey Care, com a tecnologia Accelerated Hydrogen Peroxide® (AHP®), da Virox. Além do foco adicional em limpeza e desinfecção de superfícies hospitalares, a Diversey Care continua proporcionando todo os benefícios da AHP para os maiores mercados institucionais, como o de educação, do governo, de gestão de instalação, varejista e de serviço de alimentos.

“Vemos uma oportunidade única de alavancar a tecnologia patenteada da Virox e o modelo de Serviços Profissionais e Técnicos (PTS) pelo mundo, a fim de distribuir a liderança na arena de limpeza e de desinfecção”, disse Ilham Kadri, Presidente da Divisão Diversey Care da Sealed Air. “O modelo PTS deles alavancou-se com a nossa cobertura de vendas, a nossa aplicação de expertise e a nossa distribuição global, e criará um ambiente de sucesso das nossas soluções em AHP na marca de nível mundial, a Oxivir®”, disse Ilham Kadri, Presidente da Divisão Diversey Care da Sealed Air.

A AHP é uma mistura patenteada e sinergística de ingredientes comumente utilizados e seguros que, quando combinados com baixos níveis de peróxido de hidrogênio, aumenta drasticamente a desinfecção e a limpeza. Proporciona os benefícios exclusivos de velocidade e eficácia, ao mesmo tempo que opera sendo leve com pessoas, superfícies e com o meio-ambiente.

O CEO da Virox, Randy Pilon, afirma: “A Virox tem um relacionamento de longa data com a Diversey Care e com nossos negócios combinados de serviços de saúde coloca, agora, a Diversey na posição principal para soluções com base em conhecimentos em desinfecção de superfície no setor de assistência médica no Canadá. O plano é replicar este sucesso nos Estados Unidos e torná-lo o recurso de prevenção de infecção para profissionais de saúde, de modo que todos os setores apioados pela Diversey Care sintam-se confiantes em escolher as soluções de prevenção de infecções”.

Os termos financeiros da transação não foram divulgados. A Sealed Air não espera que a transição seja importante para sua posição financeira ou para seus resultados de operação consolidados.

Rafael Echevarria

Corporate Communications Director