A Sealed Air anuncia a venda de empresa norte-americana de bandejas de espuma e pads absorventes

Thursday, April 2, 2015

CHARLOTTE, NC --- Sealed Air Corporation (NYSE: SEE) anunciou hoje a conclusão da venda de sua empresa norte-americana de bandejas de espuma e pads absorventes para a NOVIPAX, uma empresa do portfólio da Atlas Holdings LLC.  A venda inclui as instalações da fábrica da Sealed Air em: Paxinos e Reading, Pensilvânia; Inidianápolis, Indiana; Rockingham Carolina do Norte, e Grenada, Mississippi.  Em 2014, as empresas norte-americanas de bandeja de espuma e pads absorventes da Sealed Air geraram aproximadamente $214 milhões em vendas para a Divisão de Cuidados com Alimentos da empresa.

“A decisão de nos desfazermos das bandejas de espuma e pads absorventes é mais um passo em como nós Re-Imagine Sealed Air e o nosso compromisso com uma abordagem disciplinada para o gerenciamento de portfólio”, disse Jerome A. Peribere, Presidente e CEO da Sealed Air.  “Na medida em que aumentamos nosso foco em inovação e diferenciação na indústria de embalagens flexíveis, a decisão de desfazer-se das bandejas e pads se alinha com a nossa estratégia global e estamos confiantes de que a NOVIPAX é o comprador estratégico certo para expandir e crescer mais este negócio”.

A Sealed Air fornecerá informações adicionais sobre a transação durante sua divulgação do balanço do primeiro trimestre atualmente agendado para 30 de abril, 8:30 EDT.