A Sealed Air assume uma nova abordagem para empacotamento a vácuo sustentável, com a mais recente inovação favorável ao varejo

A Embalagem Cryovac® Darfresh® on Tray oferece, sem precedentes, recursos de merchandising de varejo e de preservação de frescor
Sunday, November 2, 2014

CHICAGO, 2 de novembro de 2014 – ASealed Air expandiu sua linha de tecnologias de embalagem a vácuo Cryovac®Darfresh® tendo em vista a crescente demanda por mais embalagens sustentáveis, para empacotar carne vermelha e aves prontas para consumo. Apresentada hoje na PACK EXPO 2014, através de uma aliança estratégica com a Harpak-ULMA Packaging, a nova embalagem Cryovac®Darfresh®on Tray oferece maior eficiência operacional e sustentabilidade para processadores, ao mesmo tempo que expande as capacidades merchandising e de redução de resíduos para varejistas. 

Produzido em conjunto com a tecnologia de selagem em bandeja Mondini Trave da Harpak-ULMA, a embalagem Cryovac®Darfresh®on Tray cria a aparência de uma segunda pele para produtos de carne e aves selados a vácuo. Este processo conjunto de embalagem acomoda uma variedade de aplicações de produtos e projetos de bandeja pré-fabricados, exigindo mudanças mínimas. Como resultado, os processadores podem produzir a embalagem Cryovac®Darfresh®on Tray em velocidades quase 40% mais rápidas do que as máquinas padrão de películas de bandeja e equivalentes ao de processos típicos de Embalagem em Atmosfera Modificada (MAP), proporcionando um rendimento potencial de até 100 pacotes por minuto. 

O processo de embalagem Cryovac®Darfresh®on Tray elimina a sucata da película, para oferecer uma alternativa mais ambientalmente amigável. Cada pacote é selado com o uso de apenas a quantidade necessária de filme, o que reduz custos de desperdício que podem acumular das sucatas da armação. Este processo resulta em uma embalagem compacta, produzida com 40% menos material que outras ofertas disponíveis de películas de bandeja exigem. 

“Enquanto os processadores e varejistas enfrentam uma pressão adicional para reduzir os custos, as embalagens de última geração podem servir como um diferencial, que agrega valor a um pacote cheio de carne”, disse Sean Brady, diretor de marketing; refeições prontas para a Divisão de Cuidados com Alimentos da Sealed Air da América do Norte. “Nossa nova embalagem Cryovac®Darfresh®on Tray oferece uma combinação inigualável de frescor e apresentação de varejo, permitindo que os processadores e varejistas ofereçam aos clientes a mais alta qualidade disponível em carne e aves. Além disso, o processo de produção da Cryovac®Darfresh®on Tray reflete nossa abordagem SmartLifeà sustentabilidade operacional ao fornecer o aumento de produtividade e eficiência de fabricação para um impacto ecológico reduzido”.

Projetada para estender a vida útil e reduzir o desperdício de alimentos, a embalagem à prova de vazamento, pronta para congelar e de fácil abertura, Cryovac®Darfresh®on Tray, oferece aos consumidores maior flexibilidade de planejamento de refeições a longo prazo, sem sacrificar o sabor ou a qualidade. O selo a vácuo da embalagem preserva a integridade do produto, detendo o crescimento microbiano e impedindo a desidratação e oxidação de gorduras, vitaminas e aromas. 

Para os varejistas, a embalagem Cryovac®Darfresh®on Tray oferece um ajuste suave e firme, ideal para merchandising e exposição vertical 3D do produto. Além disso, a embalagem Cryovac®Darfresh®on Tray também apresenta controles de violação, permitindo detecção mais imediata de potenciais riscos de segurança alimentar.  

Os especialistas da Sealed Air estarão disponíveis para demonstrar a nova embalagem Cryovac ®Darfresh®on Trays na PACK EXPO, cabine nº S-2939. Para obter mais informações sobre a embalagem Cryovac®Darfresh®on Tray, e para aprender mais sobre a linha completa de tecnologia de embalagens Cryovac®Darfresh®da Sealed Air, visite www.sealedair.com/food-care/food-care-products.

Contact: 

Brett Willi/Jamie Cwalinski 

MSL Atlanta 

404-870-6853/404-877-5534 

brett.willi@mslgroup.com 

jamie.cwalinski@mslgroup.com