A Sealed Air inaugura seu Centro Mundial de P&D na Índia

A empresá fará seu Centro Mundial de Excelência para Cuidados com Tecidos e Higiene de Alimentos na Índia.
Thursday, October 1, 2015

Mumbai, 30 de setembro de 2015Sealed Air Corporation – uma empresa da Fortune 500 (NYSE: SEE), engajada em negócios de embalagens de alimentos e segurança alimentar, limpeza e soluções de higiene, inaugurou hoje suas instalações expandidas para o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, em Mumbai, na Índia. Isso marca a criação do Global Fabric Care Center of Excellence (Centro de Excelência Global de Cuidados com Tecidos), e o Centro de Excelência Global de Soluções de Higiene para Comida e Bebida (F&B), bem como um Centro Indiano de Soluções de Embalagem. Estavam presentes na cerimônia de inauguração delegados sênior da Sealed Air, a saber Suzanne Thompson, VP Global de P&D da Diversey Care; Ram Ramesh, VP Global de P&D de Cuidados com alimentos; Himanshu Jain, MD/VP da Sealed Air no subcontinente indiano e no sudeste asiático; Bala Thottikamath, VP da Diversey Care, APAC; e Hemant Godbole, Diretor de P&D, de Soluções de Cuidados com Alimentos, da APAC & MEA.

Dedicada a transformar os setores de Lavanderia Local (OPL), Lavanderia Profissional Local (OPPL) e Lavanderia Comercial, o Centro de Cuidados com Tecidos é responsável por liderar inovações em cuidados com tecidos em todo o mundo. Da mesma forma, o Centro de Cuidados com Alimentos é dedicado ao desenvolvimento de soluções inovadoras para atender aos requisitos essenciais de higiene dos setores de alimentos, bebidas e farmacêutico, tais como o CIP (limpeza local), limpeza de garrafas, tratamento de trilhos e tratamento de pasteurização. A instalação de Cuidados com Alimentos inclui também uma unidade de última geração, com capacidade para avaliar soluções de embalagens para o mercado indiano.

Reforçar o nosso centro de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) e seus recursos é uma parte de nossa evolução em nos tornarmos uma empresa baseada em conhecimento, em todo o mundo. É um marco em nossa jornada inovar constantemente em soluções e processos, para contribuir para a transformação da Índia. Vamos continuar investindo no desenvolvimento das potencialidades de nossa jovem e talentosa força de trabalho na Índia”, declarou Himanshu Jain, Vice-Presidente da Sealed Air no Subcontinente Indiano e no Sudeste Asiático.

A empresa está aumentando sua força de trabalho em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) na Índia, para colocar em ação suas metas e objetivos tanto para mercados indianos quanto os mundiais. A Índia é uma das economias que mais cresce no mundo, e é um centro fundamental para a produção de alimentos em todo o mundo. A Sealed Air vê um vasto potencial na Índia, para ajudar suas indústrias a atenderem à demanda acelerada conduzida por uma classe média crescente e por uma enorme população de trabalhadores qualificados. Especialistas em P&D nos Centros de Cuidados com tecidos e Cuidados com alimentos focarão em novas tecnologias e inovações para os clientes atenderem a essa demanda, cumprindo suas metas de sustentabilidade e operacionais”, ele acrescentou.

“A instalação colocará grande ênfase na iniciativa de SmartLife da empresa, tendo uma abordagem holística para a sustentabilidade, melhoria de produtividade e rentabilidade. Este modelo centrado no cliente seria um ingrediente essencial em nossa estratégia de P&D, sobre como podemos ajudar nossos clientes a ganhar, com nossas soluções”, disse Hemant Godbole, Diretor de P&D para Soluções de Cuidados com Alimentos, APAC & MEA.

“Nós apresentamos 5 patentes em menos de um ano. Estas patentes são para inovações na área de Limpeza de Cozinhas e Lavagem de Tecidos”, declarou Anant Parte- Diretor de P&D da Diversey Care Solutions, APAC & MEA. “Estas patentes vão além do interesse acadêmico e são plenamente utilizáveis comercialmente. Por exemplo, nossa tecnologia de lavanderias, a Clax® Advanced, tem ajudado um de nossos clientes de hotelaria a reduzir o uso de água em 42%, os efluentes em 42%, o consumo de energia em 26% e ainda estender a vida útil das roupas em 30%”.

Em janeiro de 2015, Jerome Peribere, CEO da Sealed Air, anunciou a expansão da instalação de P&D e de planejamento de força de trabalho, durante sua visita à Índia. Peribere declarou que a Sealed Air aumentará a sua força de trabalho de P&D em 50% e fará seu Centro Mundial de Excelência para Cuidados com Tecidos e Higiene de Alimentos na Índia, devido à extraordinária demanda e aos negócios em expansão no país.  

 

A Instalação de P&D na Índia percorreu um longo caminho desde 2004, quando o centro técnico foi estabelecido em Mumbai, com o objetivo de apoiar as operações indianas de seus clientes mundiais de alimentos e bebidas e de hotelaria. Com uma pequena equipe de cinco cientistas, a equipe provou a competência que a Índia tinha para oferecer, levando à decisão da empresa de estabelecer seus centros mundiais de excelência em Mumbai. A pesquisa em andamento da Sealed Air concentra-se em áreas como a de redução do uso de água e de energia em OPPL, de lavanderia comercial e de operações de serviço doméstico, por meio de baixa temperatura de lavagem e secagem, de extensão da vida útil das roupas, de melhoria de produtividade, de produtos químicos para limpeza – compatíveis com todos os produtos químicos de água –, e de remoção de solo extremamente difícil, o que aumenta a eficiência dos recursos.

Contact: 

Lynn Chan

Director, Communications Asia, Middle East, Africa & Turkey

(+65) 6643 5467