A Sealed Air recebe CSR Impact Award pelo programa Soap for Hope

Friday, October 9, 2015

Charlotte, NC – Sealed Air Corporation (NYSE: SEE) foi nomeada ganhadora da categoria CSR Impact (Impacto das Responsabilidades Sociais Corporativas) nos Asian CSR Awards de 2015 apresentado no 14th Asian Forum on Corporate Social Responsibility (AFCSR), realizado de 8 a 9 de setembro no Hotel Shangri-La Hotel em Bangkok, Tailândia.

Himanshu Jain, Vice-Presidente da Sealed Air para o Subcontinente Indiano e Sudeste Asiático, recebeu o prêmio de Sua Excelência M.R. Pridiyathorn Devakula, Ex-Vice-Primeiro Ministro do Reino da Tailândia, na cerimônia de premiação. O CSR Impact Awards homenageia um programa que tem uma trajetória em curso de significativo impacto sustentável, é inovador e facilmente replicado. 

O programa Soap for Hope da Sealed Air esteve entre mais de 134 inscrições de 12 países competindo pelo CSR Impact Award. O programa é uma parceria que começa com hotéis locais que são clientes da Sealed Air. A empresa coleta sabão usado pelos hóspedes e entrega para as comunidades locais para reciclagem. As barras de sabão reconstituídas são então distribuídas de volta às comunidades locais. 

O objetivo do programa é triplo: salvar vidas, promovendo um ambiente mais limpo e mais saudável através da correta lavagem das mãos com sabão; fornecer um meio de subsistência para as comunidades locais através da aprendizagem de uma nova habilidade; e ajudar os hotéis a reduzir os resíduos através da reciclagem de sabão usado ou descartado. Uma vez que o sabão usado é recolhido dos hotéis, a Sealed Air transporta-os para as comunidades locais e ensina a população local a reprocessar sabão usando um método de prensa fria especialmente personalizado, que não requer água nem eletricidade. As barras de sabão reconstituído são então distribuídas a comunidades que têm acesso limitado a infra-estrutura de higiene básica.

“Um hotel típico de 400 quartos gera 3,5 ton de resíduo de sabão sólido por ano”, declarou Stefan Phang, Diretor de Sustentabilidade e RSC da Sealed Air.  “ Lavar as mão com sabão está entre os meios mais efetivos e baratos para prevenir doenças respiratórias e diarreia em regiões em desenvolvimento. Soap for Hope trata da redução de resíduos e do aprimoramento de higiene ao mesmo tempo, gerando também meios de subsistência para as comunidades locais”. 

O Soap for Hope foi lançado primeiramente no Camboja, em 2013. Desde então, tem sido implementado em múltiplos países asiáticos e expandido além da região. O mais recente lançamento do Soap for Hope foi no Vietnã, que foi um estrondoso sucesso com a participação de 11 hotéis. A iniciativa está agora em 17 cidades em 11 países incluindo Indonésia, Tailândia, Filipinas, Malásia, China, Emirados Árabes Unidos, Quênia e África do Sul. Atualmente, 120 hotéis estão apoiando o programa e mais de 160.000 beneficiários ganham livre acesso a sabão todo ano. 

“O Soap fo Hope é um exemplo real de criação de valor partilhado para todas as partes envolvidas - nossos clientes, as ONGs, as comunidades locais e os funcionários da Sealed Air. Cada parte desempenha um papel importante e abraçou o programa com entusiasmo”, disse Himanshu Jain. “Estamos honrados em ser reconhecidos com este prêmio e gratos a todos que têm contribuído para o sucesso do programa.  Estamos ansiosos em aumentar o programa em mais locais no futuro”.

O programa Asian CSR Awards foi concebido pelo Asian Institute of Management - Ramon V. del Rosario, Sr. Center for Corporate Social Responsibility (AIM-RVR CSR Center) em 2003, para homenagear as organizações asiáticas que incorporam os princípios de responsabilidade corporativa em sua filosofia de negócios e operações. Os prêmios são atribuídos a programas que alcançam a excelência em termos de serviços para as partes interessadas e soluções inovadoras sustentáveis para desafios sociais prementes. Os premiados devem demonstrar liderança, sinceridade e compromisso em curso para incorporar valores éticos, conformidade com os requisitos legais, respeito pelos indivíduos, participação em comunidades e proteção ao ambiente na maneira que fazem negócios. A cada ano, os prêmios são dados em várias categorias: Excelência ambiental, Melhoria educacional, Alívio da pobreza, Melhoria da saúde e Impacto de RSC (Responsabilidade Social Corporativa).

Contact: 

Media Contact:
Meredith Rigdon
704-794-4114

 

Investor Contact:
Lori Chaitman
201-703-4161