A Sealed Air simplifica a produção de embalagem de espuma protetora

A nova solução de espuma em saco Instapak® Simple™ oferece economia de energia e trabalho
Monday, March 17, 2014

ELMWOOD PARK, N.J., 17 de março de 2014 – Em resposta à demanda dos clientes por soluções de foam-in-bag (espuma em bolsa) mais versátil e de baixo custo, a Sealed Air revelou seu novo sistema de espuma Instapak®Simple hoje no MODEX 2014. A mais recente adição ao portfólio de embalagem de proteção de espuma Instapak®, o sistema Instapak® Simple simplifica a produção de almofadas de espuma Instapak® para operações de menor volume, reduzindo os custos de investimento e energia.

O sistema Instapak® Simple é leve, fácil de instalar e requer uma manutenção mínima, tornando-o ideal para operações de produção de menos de 25 pacotes por dia. O sistema produz almofadas de espuma sem mangueiras aquecidas, bombas, controles externos e recipientes necessários em sistemas mais tradicionais. Este conceito operacional compacto permite que o sistema funcione nos níveis elétricos da tensão doméstica, portanto não há nenhuma necessidade de investir em recursos de energia elevados. Os usuários também podem transportar o sistema Instapak®Simple para estações múltiplas de embalagem dentro de uma produção. O sistema é perfeito para ambientes de célula de trabalho, pois um equipamento de baixo custo pode ser colocado em cada célula ao invés de consolidar todas as células em um único sistema de embalagem tradicional. Além disso, os recipientes de componente podem ser reciclados com plásticos PEAD.

“Com o lançamento do sistema de espuma em saco Instapak® Simple, a Sealed Air novamente demonstra seu compromisso com a inovação contínua e orietada”, disse Tanya Paterno, gerente de negócios da Sealed Air. “O sistema Instapak® Simple oferece aos nossos clientes de baixo volume, um desempenho aprimorado e uma única plataforma compacta eficiente em custo e mão de obra”.

Apropriadamente chamado, o sistema Instapak® Simple requer apenas o toque de um botão para produzir materiais a uma médoa, de pelo menos três sacos por minuto. O processo de produção deste sistema gera almofadas de espuma sem a necessidade de mistura manual ou carregamento individual de qualquer material. A espuma é direcionada para o centro do saco, para criar almofadas consistentes e duráveis.

A linha de produtos de embalagem de proteção de espuma de poliuretano Instapak® da Seade led Air inclui também foam-in-place (espuma no local), almofada moldada e soluções de embalagem da cadeia fria. Os produtos de espuma Instapak® expandem-se em segundos para formar almofadas que protegem os produtos contra danos e ajuda os usuários a reduzir os custos de manipulação.

Para saber mais sobre o sistema Instapak® Simple da Sealed Air e ver todo o portfólio de produtos Instapak®, visite www.sealedairprotects.com

Rachel Wingard/Jamie Cwalinski

MSL Atlanta