A Swiss Deluxe Hotels reduz a pegada ambiental e os custos com auditorias de sustentabilidade da Diversey Care Consultorias.

Thursday, July 3, 2014

Amsterdam, Holanda. – 3 de julho de 2014 – A firma Diversey Care, da Sealed Air, anunciou hoje que sua divisão de consultoria realiza auditorias de sustentabilidade em várias propriedades dos Hotéis Swiss Deluxe, uma associação de 39 hotéis cinco estrelas de luxo, na Suíça.

"Os Hotéis Swiss Deluxe pretendem estabelecer padrões de qualidade muito elevados, em harmonia com um uso inteligente dos recursos”,†disse Siro Barino, CEO da Swiss Deluxe. “Queremos continuar este projeto para reforçar ainda mais a sustentabilidade dos Hotéis Swiss Deluxe".

Especialistas da Diversey Care Consultorias realizaram auditoria sobre o consumo de energia e água, a segurança alimentar, as práticas de limpeza e a higiene no Hotel Dolder Grand, em Zurique, como parte de seu trabalho com os Hotéis Swiss Deluxe. Pontos fundamentais, como o número de quartos reservados, em comparação com o consumo anual de óleo, gás, eletricidade, água e rotatividade de alimentos e bebidas, entre outros critérios, foram analisados.

Como resultado do trabalho das Consultorias da Diversey Care, o Hotel Dolder Grand alcançará uma economia anual de mais de $22.000,00. Essas economias resultarão na redução do consumo de energia, em cerca de 45.000 kWh, no consumo de água, em cerca de 220.000 litros, e em consumo de produtos químicos, em cerca de 2.300 kg.

"O projeto de desenvolvimento sustentável nos ensinou, de um forma clara e construtiva, como diferenciar, manter e melhorar a nossa imagem, combinando eficiência, rentabilidade e gestão de riscos", disse Mark Jacob, CEO do Dolder Resort. "Este projeto é uma grande ferramenta de gestão, porque mostra o potencial da adoção de comportamento sustentável. Graças ao pragmatismo das Consultorias da Diversey Care, aprendemos a pôr em prática medidas que nos ajudarão a nos tornarmos um negócio melhor e mais sustentável. "

“Sustentabilidade no setor de hotelaria requer uma utilização responsável de recursos”, disse Ilham Kadri, presidente da Diversey Care. “Aspectos econômicos, de consciência ambiental e de comportamento humano devem ser harmonizados. Com um esforço relativamente razoável, melhorias consideráveis de sustentabilidade, economia de custos e melhoria da segurança dos funcionários podem ser alcançadas”.

A Diversey Care é uma divisão da Sealed Air Corp., líder em saúde e segurança alimentar, higiene de instalações e proteção de produtos. Para obter mais informações sobre Diversey Care, visite www.diversey.com ou siga-nos no LinkedIn, Facebook e Twitter.

Contact: 

Rafael Echevarria

Corporate Communications Director

Rafael.echevarria@sealedair.com