Automatização e Eficiência: Repensamento de uso de recurso no Aeroporto de Granada

3BL.com
Thursday, January 7, 2016

O Aeroporto Federico García Lorca Granada-Jaen, mais conhecido como Aeroporto de Granada, fica no coração de Andaluzia, Espanha, e é a porta de entrada para a histórica Granada e os municípios ao redor para centenas de passageiros e turistas a negócios, que chegam de todo o mundo.

O aeroporto - que é operado pela AENA, o órgão público espanhol que é proprietário e opera a maioria dos aeroportos na Espanha, recruta os serviços da Interserve, um cliente da Diversey Care da Sealed Air.  A Interserve é conhecida como uma das empresas principais de serviço e de construção de suporte do mundo, para as capacidades de limpeza e de manutenção.

 “No Aeroporto de Granada, a Interserve está encarregada de manter todas as áreas públicas, finalizando as tarefas de limpeza diária e regulares", explica Noelia Martin, Técnic-Lean na Interserve. "O resultado final para AENA, o operador do aeroporto, é que tudo está limpo e arrumado para que os passageiros achem o aeroporto agradável e confortável."

Para confirmar que as responsabilidades de limpeza e de manutenção no Aeroporto de Granada estão sendo realizados pronta e eficientemente, a Interserve gera relatórios de finalização de todas as tarefas e envia-os para AENA. Antes, tais registros de serviço eram feitos manualmente ou em papel - uma tarefa que consome tempo e gera desperdício com relação ao uso de recursos. A Interserve queria uma maneira rápida e automatizada para gerar os relatórios de serviço que demonstravam mais claramente o verdadeiro valor para a AENA.

Visualize o artigo completo na 3BL media.