Em ascensão: Infecções por Vírus Zika

Mídia 3BL
Monday, February 1, 2016

Na Diversey Care nós nos preocupamos com a prevenção de infecções e a proteção da saúde pública. Nós monitoramos infecções globalmente, de forma que possamos estar sempre um passo a frente de um possível surto. 

No decorrer das últimas semanas, o vírus Zika esteve em um número crescente de manchetes ao redor de todo o mundo. O vírus Zika é um vírus novo que nasce a partir de um mosquito, que se espalhou em mais de 22 países de territórios das Américas desde a primeira transmissão relatada no Brasil no último mês de maio. 

O vírus Zika, que é transmitido principalmente através do mosquito Aedes, causa febre, erupção cutânea, dor articular durante dois a sete dias, e também é relacionado a uma doença chamada microcefalia. A microcefalia faz com que os bebês nasçam com crânios menores, causando deformidade e possíveis atrasos de desenvolvimento, convulsões e perdas de visão e audição. Mulheres em muitos países estão sendo aconselhadas a adiar seus planos de maternidade em pelo menos seis meses. Os Centros para Prevenção e Controle de Doenças recentemente aconselharam mulheres grávidas a evitar viajar pra países com casos de infecção por vírus Zika.

Saiba mais em 3BL.com.