Engajamento comunitário traz retorno para empresas e planejadores

CEI Asia
Friday, February 5, 2016

Iniciar e promover iniciativas beneficentes em âmbito local mostra ser positivo para os corações, mentes e para os resultados financeiros

Junto com o marketing e com as relações publicas, o engajamento social é a maneira mais visível com que uma empresa pode construir sua marca para demonstrar ao público os valores que ela representa. Aqui estão quatro empreendimentos que contribuem uma proporção de seus recursos para a melhoria de suas comunidades locais.

Conrad Bali

Minimizar o depósito de lixos e reduzir a pobreza também está no cerne da uma iniciativa de engajamento social lançada pelo resort Conrad Bali em Nusa Dua. Um teste pilotou usou 22,5 kg de sabonete coletado dos quartos dos hóspedes para alimentar uma máquina de reciclagem de sabonete, criando 35 novos sabonetes higienizados que foram então distribuídos para um orfanato local. Após ver como isto contribuiu significativamente para o combate a doenças relacionadas à higiene, como a diarreia, o projeto foi então ampliado para 60 hotéis em países da Ásia e do Pacífico.

"O Conrad Bali tem um histórico de trabalhar em proximidade com as comunidades locais em Bali", diz o gerente geral Frederic Lebegue. "É algo que nós estimamos e continuaremos a fazer como compromisso de longo prazo da nossa filosofia operacional".

Leia a história completa em CEI Asia.