Instituto de Tecnologia de Rochester emprega Máquinas de Limpeza de Pisos de Mãos Livres

Mídia 3BL
Wednesday, February 3, 2016

Fundado em 1829, o Instituto de Tecnologia Rochester (RIT) é uma prestigiosa universidade com aproximadamente 15400 estudantes de graduação e 3200 estudantes de pós-graduação. A RIT obteve um número impressionante de premiações e elogios e é amplamente reconhecida como líder em aprendizado experimental e tecnológico.

O desafio

Como muitas outras universidades, a RIT deve garantir a manutenção de uma grande quantidade de metros quadrados por todos os seus prédios acadêmicos. Usando de tudo, desde máquinas montadas e empurradas até esfregões e baldes, a equipe da RIT deve fazer a manutenção de 372 mil metros quadrados diariamente sem prejudicar a capacidade de ensinar e a possibilidade dos alunos aprenderem.

Além de ajustar os padrões de tráfego de limpeza uma vez que os horários das aulas mudam a cada semestre, a limpeza dos pisos complicada ainda mais devido a fatores ambientais presentes em Rochester, NY.  O inverno vem acompanhado de neve pesada, e há muita chuva na primavera, o que permite que sal, gelo e água entrem nos prédios.

Por fim, enquanto um instituto de tecnologia, é importante que a RIT implemente tecnologia de ponta em todos os aspectos das operações da universidade, e o programa de limpeza não é uma exceção. 

"Levar a robótica ao nosso programa de limpeza iria promover ainda mais nosso comprometimento em ser um líder em tecnologia", diz Chuck VanMaldeghem, Supervisor de Serviços Prediais, Serviços de Gestão Institucional, RIT. "Precisamos encontrar uma máquina de cuidados com o piso eficiente e segura que promova a Internet das Coisas, incorporando tecnologia móvel e recursos de geração de relatórios."

- Saiba mais em: 3BL Media