O novo plástico bolha: a reformulação do plástico bolha que 'não estoura'

New Equipment Digest
Wednesday, September 2, 2015

O estouro do Bubble Wrap pode ser um dos prazeres mais universais da vida. Existe algo tão bom quanto isso - o som, a sensação, o alívio do estresse.

Nos últimos 45 anos, a Bubble Wrap está propiciando este simples prazer - também como protetor de embalagens e no transporte, claro - para muitos homens, mulheres e crianças nos EUA e na Europa Ocidental. O sucesso chegou a tal ponto que a experiência se tornou digital com o Bubble Wrap virtual e aplicativos que são tão viciantes quanto o plástico bolha físico.

Considerando tal informação, o protesto público que explodiu quando o inventor original da Bubble Wrap, da Sealed Air, anunciou que estava reformulando o design em um produto inflável, porém sem estouro, é bastante compreensível. Eu e os fabricantes do material sentimos isso. 

"Eu fui o pai mais legal de toda a vizinhança quando minha filha foi ver o Bubble Wrap sendo feito no Dia da Ciência", relembra John Wolf, Vice-Presidente de Embalagens Gerais da Sealed Air. "Era o cara menos legal quando o artigo foi [about the new Bubble Wrap] publicado e as pessoas estavam com medo que o produto desaparecesse".

“Nós amamos estourar", acrescenta Kim Gillis, diretor global da divisão responsável pelo novo plástico bolha. "Até os homens internamente brincavam comigo que eu causaria estresse pelo mundo".

Enquanto podemos entender todas as reações relacionadas, a verdade por trás da reformulação do Bubble Wrap é menos devastadora do que os destaques de jornal fazem parecer. De fato, o produto pode ser exatamente o objeto pelo qual a nova geração de fabricantes e varejistas mundiais esperam. 

Acesse o site da New Equipment Digest para ler o artigo completo.