Os clientes da Sealed Air, em todo o mundo, utilizam o PakNatural Loose Fill para uma proteção superior durante o transporte. Além de suas qualidades protetoras, o PakNatural Loose Fill produz menos poeira, é mais resistente que as embalagens de enchimento a base de amido e fornece melhor desempenho antiestático em relação aos produtos de poliestireno expandido.

Além de ser economicamente eficiente e uma solução superior em embalagem – o PakNatural Loose Fill é feito de materiais não alimentares, renováveis, e foi certificado como biodegradável e compostável, por três organizações internacionais independentes. Esse é um benefício ambiental fundamental para muitos clientes da Sealed Air, que têm metas de sustentabilidade e querem ter embalagens que representem este compromisso para com os seus clientes.

Justice Design Group, fabricante de luminárias personalizadas, é um cliente que gostou dos benefícios da PakNatural Loose Fill. Levando em conta os desafios do transporte de suas luminárias, o Justice Design Group achou essa embalagem eficaz que reduz quebra e, portanto, evita a devolução desnecessária, reembalagem e reenvio, e está entre seus ativos mais valiosos. Ao trabalhar com a Sealed Air, o Justice Design Group foi capaz de mudar para PakNatural Loose Fill e está feliz com os resultados de sustentabilidade até hoje.

O PakNatural Loose Fill recebeu a certificação do Instituto de Produtos Biodegradáveis (BPI) através da Sociedade Americana para Testes e Materiais (ASTM) com o teste ASTM D6400 para compostabilidade. Além disso, a organização de certificação alemã DIN CERTCO, certificado PakNatural Loose Fill como “material compostável” licenciado para incorporar o logotipo de “compostáveis” da organização na rotulagem do produto e com testes independentes com sede na Bélgica e pesquisa organização independente Vincotte certificou o produto a ser incorporado ao seu logotipo “OK Compost” na rotulagem, significando o cumprimento das normas da organização para compostabilidade.